SEJA BEM-VINDO!!!!

Obrigado por visitar nosso blog!

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Nossos Objetivos

Este blog tem por objetivo obter a interatividade das atividades realizadas na Oficina Pedagógica da Diretoria de Ensino de Suzano com todos os professores da região, de modo a informar tudo o que acontece nas capacitações e projetos correntes no ano de 2007, bem como obter feedback dos professores, oferecer informações de cursos, sites de interesses e outros assuntos que possam promover o desenvolvimento contínuo em busca de uma Educação de qualidade.
Participem e deixem seu recado! Com certeza ele será muito útil para todos nós!

Diretoria de Ensino de Suzano
Oficina Pedagógica

6 comentários:

Cleide disse...

Amigos
Trago notícias do Programa de Formação de Professores Alfabetizadores. Se vc ainda não participou do Letra e Vida tem nova oportunidade, preencha os dados solicitados na tabela que encaminhamos para as escolas consultarem seus professores de Ciclo I durante o Planejamento 2007. Fiquem atentos estaremos dando notícias...

Oficina Pedagogica Suzano disse...

Cleidinha,
Este programa que você coordena é muito bom e os resultados são perceptíveis no aprendizado dos alunos. Que este ano seja de um sucesso ainda maior!
06/03/07 - Jane Aoki Ramos - atp

Unknown disse...

Sobre o Letra e Vida, é um dos melhores projetos de formação continuada do qual participamos!!!
Rosália e Marlene Drulis.

Unknown disse...

Sobre a última reunião da oficina, relembrar a infância, por meio de uma atividade simples proposta por nossa amiga Jane, foi extremamente significativa. Foi uma sensação única de "estar no mundo" e "ter estado", de "ser" e de ter "sido". Rosália.

Anônimo disse...

Sensibilidade, emoção foi o que aflorou em nossa última reunião. A atp Lourdinha de Educ. Física mostrou-nos a importância do movimento, da consciência de nosso corpo e mente. A atp Rogatta de Educ. Especial, sensibilizou-nos o quanto ainda temos a aprender com as necessidades especiais. Parabéns a todas!
Jane

Anônimo disse...

ADEMILDE,
O dia 09/08/07 foi um dia muito interessante, logo pela manhã participei da OT Hora da Leitura ministrada pelas ATPs Ademilde e Eliana, o conteudo abordado foi muito bem esclarecedor pois as ATPs foram bem objetivas.No período da Tarde fomos para a Pinacoteca em São Paulo de trem, pude observar as maravilhas da nossa cidade, coisa até então nunca tinha reparado como notei naquele dia, e ao chegar na estação da Luz também fiquei maravilhada com o que vi, pois pude voltar por alguns instantes no tempo, lembrando da nossa história e lembrei que ali foi o cenário de um filme brasileiro "Central do Brasil" com Fernanda Montenegro, o qual gostei muito. Quando chegamos na Pinacoteca notei que em todos os lugares que tinhamos percorrido ate a presente hora só me levou a lembranças do passado, dos casarões dos coronéis em fins da história do Brasil...Já dentro da Pinacoteca fomos recebidas pelo educador Thiago o qual nos explicou sobre as obras que ali se encontravam no 1º andar, havia uma obra de arte, uma escultura, que posso dizer que é uma torre de Babel, falando da arte comtemporânea em várias línguas, essa torre foi montada pelo artista Geraldo de Souza Dias. Na época que se montou essa torre diziam que era para ficar mais perto de DEUS(Biblia).Depois fomos para a sala de "Arte Pompier"a virada do século XIX, está sala é divida em cinco partes e há muita informação em um mesmo lugar, pois existem muitos quadros, um mais lindo que o outro,fique deslumbrada por duas obras "La Culta Trágica" que representa o poder da mulher, pois nessa época a mulher era como uma deusa que usava o homem e depois matava, a outra obra "A Saudade" que mostra a independência da mulher, o artista Almeida Junior coloca a mulher como culta e inteligente, também existiam outros quadros representados por mulheres como um ser exótico. Depois fomos para o modernismo com a obra São Paulo de Tarsila do Amaral onde foi nossa despedida da Pinacoteca. Meu dia foi muito proveitoso pois tive o prazer de trazer o encantamento dos lugares visitados e o material que o responsável da pinacoteca, Sr. Valdir nos deu.

Professora: Marcia Rita de Cassia Rodrigues