SEJA BEM-VINDO!!!!

Obrigado por visitar nosso blog!

quinta-feira, 8 de março de 2007

Oficina Pedagógica

Como é a dinâmica do HTPC na sua unidade escolar?

Vamos socializar as experiências!

7 comentários:

Beth Reymi disse...

Iniciando a socialização: A legislação básica do HTPC se encontra na Portaria CENP nº 1/96 e L.C. nº 836/97.
O HTPC, é a Hora de Trabalho Pedagógico Coletivo, a ser desenvolvida na unidade escolar, pelos professores e o Professor Coordenador Pedagógico.
Tem como finalidade:
· Articular os diversos segmentos da escola para a construção e implementação do seu trabalho pedagógico.
· Fortalecer a unidade escolar como instância privilegiada do aperfeiçoamento de seu projeto pedagógico.
· (Re)planejar e avaliar as atividades de sala de aula, tendo em vista as diretrizes comuns que a escola pretende imprimir ao processo ensino-aprendizagem.

Vamos interagir neste espaço apresentando a dinâmica do HTPC de sua(s) unidade(s) escolar, assim como socializar experiências de sucesso.
(contribuição Beth Reymi)

Unknown disse...

Beth, não consegui encontrar no site o material que você falou. O que contém o material em power point que foi passado no primeiro dia (14/03) sobre o projeto cuidar do que é de todos.
se você puder mandar por email, por favor, mande. eu trabalho na escola Olzanetti Gomes, em Ferraz. Meu emnail é ciceropoemas@ig.com.br
Obrigado.

EE. Profª Lândia Santos Batista disse...

Boa tarde meninas! Tudo bem?
Gostaria que vocês acessassem o nosso site
www.escolalandia.hpg.ig.com.br
É a midia na educação, estamos muito empolgados com essa nova experiência, espero que gostem.
Beijos Valéria ( PC diurno)

Anônimo disse...

Fortalecer a escola como Unidade escolar, planejar e replanejar ações que não estão sendo bem desenvolvidas ou que não obtiveram os resultados esperados, articulação entre os períodos para que o primeiro item citado seja efetivamente concretizado, além claro de trocas de experiências de outras unidades para aproveitamento de outras experiências que se enquadrem dentro da nossa realidade

Anônimo disse...

TENHO TRABALHADO NAS HTPCS DE FORMA A FORTALECER A UNIÃO DO GRUPO DE PROFESSORES RESGATANDO A AUTO-ESTIMA E AUTO-CONFIANÇA DOS MESMOS,ELOGIANDO O DESEMPENHO DELES NA PARTICIPAÇÃO DE PROJETOS E ATIVIDADES DA ESCOLA.ESTOU FELIZ POIS, GANHANDO A CONFIANÇA DO GRUPO TEMOS MUITOS BONS RESULTADOS.

Solange moreira disse...

bom dia!
A HTPC é um espaço muito importamte na escola em que sou coordenadora, procuro direcionar a pauta para assuntos e temas que possam otimizar o trabalho do professor em sala, inclusive quanto a formação continuada que aqui chamamos de "ESTUDOS DA EQUIPE".
O estudo e o trabalho em cima de "Sequências Didáticas", também não fica de fora.
Além disso disponibilizo um momento que chamo de "ESPAÇO ABERTO AOS PROFESSORES" onde eles trocam experiências, discutem problemas disciplinares, dificulades de aprendizagem dos alunos e a socialização de ações relacionadas aos nossos projetos entre outros assuntos.
Percebo que houve um grande avanço no entrosamento da equipe e na qualidade de nosso trabalho, então fico feliz!
abraços

Anônimo disse...

o que eu estava procurando, obrigado